segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Eterno vento gélido na face áspera de uma dama sem razão

Mãe, mãe, o grande dia chegou. Eu esperei tanto. Você esperou tanto! A gente nasce, cresce, se reproduz e morre, não é, mãe? Eu acho incrível como não me sinto completa a não ser que as pessoas estejam me olhando. Me de saudades de casa. Me de lembranças nostálgicas de minha infância. Flash!

Mãe, eu fiz direitinho todas as indicações. Cumprimentei os vizinhos. Sorri para as professoras da escola. Escovei os dentes. Aprendi todas as receitas. Criei objetivos de vida. Me tornei uma modelo famosa. Tomei a pílula do dia seguinte. E cadê o futuro que haviam me prometido? Já sei ele vai aparecer e me dar um susto daqueles, assim como você fazia quando eu era criança. Quando foi que o futuro deixou de ser uma promessa para ser uma ameaça?

Mãe presta atenção em mim. Eu menti. O véu que eu uso não é na cabeça... Eu perdi audiência, mãe. Você conhece o sentimento de se sentir invisível e mais invisível a cada dia? O véu que eu uso cobre o vento gelado que faz no meu rosto. Eu to tão cansada mãe. Que tipo de pessoa eu sou? Eu mudo de canal. Eu mudo de canal. Eu mudo de canal. Olho para as pessoas que sofreram acidentes com fogo e imagino quanto tempo de vida elas economizaram sem se olhar no espelho buscando imperfeições. A verdade, mãe, é que eu atirei em mim mesma e deformei o meu rosto. A verdade é que eu sinto muito. Me dê liberdade. Flash.

4 comentários:

Anônimo disse...

Chegará uma hora na qual você poderá respirar fundo e dizer "EU CONSEGUI"(! ou ?)

.
Sonhar talvez seja a melhor coisa a se fazer, flash.

.
Uma dama sem razão ou com razão demais?...

La Mariposa disse...

Uma dama tomada por devaneios que parecem realidade e fatos que lhe causam a estranheza dos sonhos.Sem razão...

Anônimo disse...

...assim sendo, me parece que somos todos loucos.

Sentir=realidade.
Um sonho pode ser muito mais real que toda uma vida.

Lina disse...

Eu gosto qdo vc repete frases. Gostei. Tem ritmo de ensaio fotográfico. Tem força de culpa. Tem densidade de depressão. Te amo