domingo, 28 de outubro de 2007

Meus óculos estão quebrados

A menina vivia feliz dentro da janela de vidro. De vez em quando ela via o mundo lá fora. Ficava assustada. Com o passar do tempo, além de assustada começou a ter vontade de sumir. As promessas daquela sedutora janela pareciam não conter mais a menina, que sonhava, planejava, sonhava, planejava, sonhava... Apenas sonhos, que jamais seriam outra coisa, se não sonhos.

Aquela realidade inventada já não bastava para a menina do vidro distorcido. Lá dentro era bom, mas um sinal de qualquer movimento lá fora era o bastante para uma revolta sem tamanho. Gotas de fantasia não satisfaziam sua sede. Ela chorava o choro dos miseráveis e ria o riso dos desesperados.

Ficou com febre. Estado permanente. O calor do seu corpo embaçou todo o vidro da janela. Estado de graça. Ela não via mais nada lá fora. Parecia então, sua salvação. Febre. 40 graus, 41, 42... Promessas compridas. Beijos doces, corpos nus e plenos. Foram três meses. Ela viveu a sua sina, viveu o seu sonho, viveu... Até dormir, pela primeira vez, um sono tranqüilo.

Nenhum comentário: